Cena Política Titulo
Tal pai, tal filha

A maré realmente parece boa para a família Montemor

Por Do Diário do Grande ABC
11/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A maré realmente parece boa para a família Montemor. Um dia depois de o ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB) ser aplaudido no plenário da Câmara de São Bernardo, a pedido do presidente Otávio Manente (PPS), que interrompeu a sessão e já não esconde mais que tenta acolher o ainda socialista em seu partido, o Diário Oficial do Estado publicou a nomeação da filha do ex-parlamentar, Elaine Montemor, como assessora especial parlamentar na Assembleia Legislativa. Ela receberá R$ 8.098,80. Chama a atenção na publicação o fato de não haver a informação clara sobre a qual gabinete ela estará ligada, mas deixa uma pista: Elaine assumiu no lugar de Daniel Simião de Oliveira, que por sua vez ocupou a vaga deixada por Jair Emidio Barbosa. Hoje, Jair é chefe de gabinete da presidência da Câmara de São Bernardo. Seria mais uma prova da aproximação de Edinho com o PPS? Edinho, Otávio e o filho Alex Manente, deputado estadual pelo PPS, são alinhados ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT).

Bastidores
Tô fora
Além de não ter resistido às chuvas de terça-feira, com a inundação do estacionamento, o anexo da Assembleia Legislativa, inaugurado no início do mês, parece não ter caído nas graças de alguns deputados estaduais. Como no espaço novo só havia 52 gabinetes para 94 parlamentares, as vagas foram escolhidas por sorteio. Mas o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) diz que não permitiu que seu nome fosse incluído. "Não quis nem participar da disputa. Para mim, esse local é o anexo da vergonha. Quero distância", diz o tucano, referindo-se à demora de mais de dois anos e os custos muito acima do previsto inicialmente com a obra.

Chega de erros
O ex-vereador de Mauá e atual assessor jurídico da Câmara de São Bernardo, Wagner Rubinelli (PPS), admite que errou em não ter seguido em frente com a proposta de lançar candidatura a prefeito de Mauá no ano passado e que cometeu o segundo erro ao não se aproximar de Oswaldo Dias (PT) no segundo turno. "Na política, você não pode errar tanto. Por conta disso, não sairei a deputado no próximo ano e trabalharei para sair, de fato, a prefeito de Mauá em 2012." O tempo dirá.

Serra na região
O governador de São Paulo José Serra (PSDB) estará hoje em São Bernardo para a solenidade de entrega da primeira etapa das obras da adutora Vila Marchi-Alvarenga, realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O tucano também fará o lançamento da segunda etapa, que terá 6,6 quilômetros, e da construção do reservatório Alvarenga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;