Cultura & Lazer Titulo
Pavarotti será julgado por fraude
Das Agências
02/05/2001 | 15:03
Compartilhar notícia


O tribunal de Modena, região Norte da Itália, iniciou nesta quarta-feira um julgamento contra o tenor Luciano Pavarotti, 66 anos, por fraude fiscal.

A audiência, à qual o artista não compareceu, se limitou a assuntos técnicos. As próximas sessões foram marcadas para os dias 17, 18, 20 e 21 de setembro.

O tenor deverá responder por "declarações de impostos inexatas" entre 1989 e 1995.

Mais de 20 pessoas foram citadas como testemunhas, entre elas empresários e diretores de gravadoras, alguns deles dos Estados Unidos.

O tenor, que festejou no último domingo seus 40 anos de carreira, foi acusado pela justiça de não ter pago seus impostos na Itália entre 1989 e 1995, com o pretexto de que morava em Monte Carlo, onde cumpriu seus deveres fiscais.

Segundo a acusação, o cantor tinha uma residência fictícia, e deve pagar seus impostos na Itália, já que é proprietário de uma mansão "luxuosa" em Modena, onde vivem seus familiares e onde ele é fundador de 11 sociedades com interesses e bens em vário setores.

Seus problemas fiscais lhe custaram multas no valor aproximado de US$ 5 milhões, as quais foram impostas pelo tribunal de Modena em 1999 e confirmadas em abril de 2000.

Segundo seus advogados, Pavarotti paga regularmente os impostos nos países onde exerce sua atividade, como Inglaterra e Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;