Esportes Titulo
Liga Universitária festeja aumento de inscritos em torneio na região
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
11/06/2005 | 10:40
Compartilhar notícia


O 2º Torneio Universitário do Grande ABC termina neste domingo no ginásio do Imes, em São Caetano, (avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona) com decisões em oito modalidades. Porém, a Liga Universitária encerra temporada com o crescimento do esporte na região. A primeira edição, realizada no segundo semestre de 2004, teve 700 atletas que representaram nove instituições. Neste ano, a Liga ganhou mais seis entidades e contou com mais de mil atletas. "Conseguimos promover maior integração entre os universitários e destacamos o potencial esportivo da nossa região", explicou o diretor da Liga Universitária, Fernando Nogueira Pedro.

Além de aumentar o número de instituições e estudantes, o torneio foi marcado pela rivalidade entre algumas faculdades. "A primeira edição foi tranqüila, já que os atletas estavam se conhecendo. Agora, as equipes que foram derrotadas na edição anterior vieram com tudo para descontar sobre os rivais", disse Fernando. O dirigente destaca o confronto entre Fefisa e Metodista no handebol feminino. "Será um duelo imperdível", disse.

Final - Os jogos decisivos começam com o basquete feminino, às 8h45, no confronto entre Faculdade de Direito São Bernardo e Fefisa. Em seguida, às 10h, a equipe do Imes enfrenta o time da Medicina ABC no basquete masculino. Às 11h15, o Imes retorna à quadra, desta vez, no futsal feminino, e encara o time da Metodista. A decisão do futsal masculino começa às 12h30, com Medicina ABC e Fefisa. O duelo do handebol feminino será entre Fefisa e Metodista, às 13h45. Mais tarde, às 15h, Medicina ABC e Fefisa se encaram no confronto pelo título do handebol masculino. A final do vôlei feminino será às 16h15 entre Medicina ABC e Fefisa. Às 17h, o time da Fefisa luta pela taça do vôlei masculino com a Metodista. Todas as partidas terão entrada gratuita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;