Economia Titulo
Malan participa de conferência no RS com Prêmio Nobel de Economia
Por Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 15:46
Compartilhar notícia


O canadense Robert Mundell, Prêmio Nobel de Economia de 1999, e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, participam na terça da conferência "Mercosul: o desafio de uma uniao monetária", que será realizada na capital gaúcha. O evento, promovido pela Fundaçao Getúlio Vargas (FGV), vai discutir as possibilidades de criaçao de uma moeda única no bloco econômico. "A FGV entende que está na hora de pensar em um arranjo monetário para que o Mercosul progrida", disse nesta terça o coordenador da fundaçao no Rio Grande do Sul, Ernani Hickmann.

Malan falará às 9h sobre a visao brasileira da uniao monetária. Professor de economia da Columbia University (EUA), Mundell vai apresentar, a partir das 9h30, o tema "Arranjos monetários alternativos no Hemisfério Ocidental". Antes de Malan, a programaçao da conferência prevê a palestra do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, que apresentará a visao da entidade sobre a uniao monetária. Mundell também fará o encerramento do evento, às 18h, com o embaixador José Botafogo Gonçalves, representante especial do presidente da República para assuntos do Mercosul.

A conferência, dividida em três partes, também terá o ex-ministro de Economia da Argentina Domingo Cavallo e o ex-presidente do Banco Central do Uruguai, Ricardo Pascale, entre especialistas e professores de vários países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;