Setecidades Titulo
Invasão de ratos assusta moradores de Sto.André
Fernando Inocente
Do Diário do Grande ABC
08/09/2003 | 20:50
Compartilhar notícia


Os moradores da rua Silva Jardim, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, reclamam do aumento de ratos no bairro há quatro meses. Segundo o morador Gilberto Vágner Ramos da Silva, a Prefeitura colocou veneno nos bueiros, mas o problema continua.

Silva conserta fogões e disse que, nas últimas duas semanas, reformou quatro por causa dos estragos feitos pelos ratos.

A falta de conscientização e educação das pessoas é apontado pela dentista Eliana Milinavicius, 43 anos, como um dos fatores para o aumento dos ratos no local. “Muitas pessoas jogam lixo nos bueiros. Além de entupi-los, acabam atraindo esse tipo de bicho.” De acordo com ela, há três meses uma ratazana entrou na sua cozinha quando preparava café. Para tentar solucionar o problema, Eliana comprou dois gatos. “Até agora resolveu, pois não vi mais nenhuma”, disse.

Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), um programa municipal de desratização, coordenado pela Vigilância Sanitária do município, vai começar uma operação nos bairros Santa Terezinha e Camilópolis a partir da segunda quinzena de setembro.

A Vigilância Sanitária informou que a ação se restringe a áreas públicas, o que impossibilita a desratização em terrenos particulares. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-191944, da Vigilância, e pelo 195, do Semasa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;