Internacional Titulo
Richard Myers, ex-chefe militar dos EUA, sai em defesa de Rumsfeld
Por Da AFP
16/04/2006 | 16:15
Compartilhar notícia


O ex-chefe militar americano Richard Myers saiu em defesa neste domingo do secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld. Ele contestou os pedidos de alguns generais reformados para que o chefe do Pentágono deixe o cargo, alegando que os mesmos são "inadequados".

"Há padrões profissionais que você segue quando está de uniforme e que continuam existindo quando você se aposenta", disse Myers, ex-chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, à rede de TV ABC.

"É inadequado, porque os militares não julgam nossos chefes civis", acrescentou o militar, que deixou seu posto de conselheiro militar há seis meses.

Além disso, segundo ele, as contínuas críticas de ex-líderes militares contra Rumsfeld prejudicam a imagem do presidente dos EUA, George W. Bush. "Quando você julga o secretário Rumsfeld, também julga o líder do governo, porque isso é uma cadeia de comando", opinou.

Pelo menos seis generais reformados pediram a demissão de Rumsfeld nas últimas semanas. Eles acusam o secretário de Defesa de não ouvir o conselho militar para suas ordens de batalha e de destinar poucas tropas ao Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;