Economia Titulo
Lactalis lança oferta Pública para comprar Parmalat
Por
26/04/2011 | 04:56
Compartilhar notícia


O grupo francês Lactalis, que já possui cerca de 29% das ações da Parmalat, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma oferta Pública de compra da totalidade do capital do grupo agroalimentício italiano (71% das ações), a ? 2,60 euros (US$ 3,7 dólares) por ação, para um montante de ? 3,375 bilhões (US$ 4,912 bilhões). Apesar da oferta, banqueiros italianos e o próprio governo, em Roma, estudam uma maneira de bloquear esta aquisição da Parmalat por uma companhia francesa.

A direção da Lactalis disse que manteria a sede da empresa na Itália e que consideraria transferir alguns de seus negócios na França e Espanha ligados ao processamento de leite para a companhia italiana. As ações da Parmalat foram suspensas na manhã desta terça-feira em virtude da pendência da negociação. A direção da Lactalis disse ainda que o preço de sua oferta representa um prêmio de 21% sobre o preço médio das ações da Parmalat sobre os últimos 12 meses. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;