Internacional Titulo
EUA abrem investigação para apurar emissão de vistos
Do Diário OnLine
25/03/2002 | 08:45
Compartilhar notícia


O procurador-geral dos Estados Unidos, John Ashcroft, afirmou neste domingo ter ordenado uma ampla investigação no Serviço de Imigração e Naturalização, após um novo erro na agência federal de emissão de vistos para estrangeiros.

De acordo com Ashcrof, foi aberta uma uma grande investigação para apurar o caso. "Eu acho que esses vistos foram concedidos de uma forma que viola os regulamentos e as medidas de precaução que temos empregado", afirmou.

Na semana passada, um funcionários do serviço de imigração emitiu, sem aprovação de seus superiores, vistos para quatro paquistaneses tripulantes de um navio russo que desembarcaram no porto de Norfolk, em 16 de março passado, sem vistos de entrada no país. Quando o navio deixou o porto, os quatro homens haviam desaparecido.

Embora as autoridades americanas não tenham informações de que qualquer um dos quatro paquistaneses tenha laços com organizações terroristas, agentes federais e estaduais estão tentando localizá-los.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;