Economia Titulo
Venda de material de construção cresce 4,9%
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As vendas no varejo de material de construção cresceram 4,9% no mês de agosto, na comparação com o mesmo período de 2008. Os dados são da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa 138 mil lojas do setor.

Na comparação agosto de 2009 sobre julho de 2009 o desempenho foi de 5%. Já no acumulado do ano (janeiro a agosto de 2009 sobre o mesmo período do ano passado), o setor cresceu 2,5%.

ESTÍMULO - Na última reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise, criado pelo Governo Federal para verificar os reflexos da crise econômica internacional nos setores da economia brasileira, o presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, que é membro do Grupo, solicitou a prorrogação da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para além de dezembro.

"Pedimos a continuação da desoneração porque não faz sentido correr o risco de um eventual aumento de preços dos produtos com um programa como o Minha Casa Minha Vida em andamento. Estamos preocupados e nos articulando para evitar uma possível alta nos preços, principalmente em função do aumento do custo das matérias primas no mercado externo, que está trazendo reflexos para o mercado interno", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;