Nacional Titulo
Trabalhadores rurais invadem usina em Pernambuco
Do Diário OnLine
08/04/2001 | 17:21
Compartilhar notícia


Cerca de 800 trabalhadores rurais invadiram, neste domingo, a sede da usina Aliança, na Zona da Mata, Pernambuco. Os sem terra entraram no prédio onde funcionava o escritório do estabelecimento, quebraram janelas e espalharam papéis para protestar contra a demora do processo de desapropriação do local.

A área de 7 mil hectares foi considerada improdutiva há um ano, mas os donos recorreram junto ao Governo Federal e por isso a desapropriação foi suspensa. A usina tem dívidas trabalhistas com os empregados e está desativada desde 1996.

O ato deste domingo foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e é considerado simbólico. A ocupação, que marca o início da marcha pela reforma agrária, acaba nesta terça-feira, quando os trabalhadores rumarão para outros municípios.

Uma viatura policial foi até a sede da usina, mas não pôde entrar por proibição dos sem terra. Os guardas que estavam no local antes da invasão saíram com medo do ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;