Internacional Titulo
Brasileiros no Timor Leste se refugiam na casa do embaixador
Da Agência Brasil
28/05/2006 | 18:39
Compartilhar notícia


O Itamaraty informou neste domingo, em nota à imprensa, que a Embaixada do Brasil em Dili está em contato permanente com os brasileiros que vivem no Timor Leste. Segundo o órgão, 38 brasileiros, entre eles três crianças, ficaram na residência do embaixador brasileiro, Antônio Souza e Silva, devido à onda de violência que atingiu o país no sábado.

O grupo, formado principalmente por missionários, já foi conduzido a um local seguro e segundo Itamaraty, "manifestou a intenção de permanecer em Timor Leste". Outro grupo de brasileiros, contratados por agências internacionais para desenvolver projetos no país, foi transferido temporariamente para a cidade de Darwin, no norte da Austrália.

Alguns professores da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) também já saíram do país. Eles tiveram que viajar em aviões militares australianos ou em vôos regulares das companhias aéreas que mantiveram os serviços durante os distúrbios.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;