Esportes Titulo
Ministro francês promete combate à violência no futebol
Da AFP
03/04/2004 | 17:45
Compartilhar notícia


O ministro da Juventude e dos Esportes francês, Jean-François Lamour, caracterizou neste sábado como um drama inqualificável a agressão com arma de fogo sofrida pelo torcedor do Saint Etienne antes da partida entre o seu time, o Grenoble, pela segunda divisão do país.

O jovem de 20 anos foi ferido na cabeça e se encontra em estado grave. "É mais um drama inqualificável e lamentável", frisou o ministro através de comunicado. "Não consigo parar de pensar na família desse jovem, que, por uma inconseqüência, está em um hospital em coma", frisou Lamour.

"Este novo drama só aumenta minha vontade de continuar a cruzada iniciada com Frédéric Thiriez, presidente da Liga de futebol profissional. Quero, junto ao Ministério do Interior, conseguir erradicar estes atos violentos de vez", disparou indignado Jean-François Lamour.

O ministro dos Esportes concluiu a nota dizendo que está decidido a lutar com o maior rigor possível contra a violência dentro e fora dos estádios. "Só assim evitaremos que esse tipo de drama, que têm conseqüências humanas graves e perturbam a imagem do esporte, não se produzam mais".

Os investigadores do caso dizem que a agressão de que foi vítima o torcedor do St.Etienne não aconteceu motivada por confrontos entre torcidas rivais.

"O episódio se deu após torcedores do St. Etienne e jovens do bairro HLM Mistral entrarem em choque. O bairro fica a 300 metros do estádio do Grenoble", contou um inspetor de Polícia. O jovem de 20 anos recebeu um disparo na cabeça de uma arma de caça e permanecia neste sábado em estado de coma, com prognóstico reservado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;