Internacional Titulo
Rússia desmente informaçoes alemas sobre o 'Kursk'
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


A porta-voz do vice-primeiro ministro da Rússia, Oksana Onichenko, negou nesta sexta-feira a informaçao divulgada pela imprensa alema que diz que o submarino Kursk foi afundado por um míssil russo.

``Esta versao dos fatos é totalmente falsa e infundada', afirmou a porta-voz. Klebanov, que dirige a investigaçao governamental sobre a tragédia, já desmentiu várias vezes esta versao.

O porta-voz da Marinha russa, Igor Dygalo, também qualificou de infundada a informaçao do jornal alemao Berliner Zeitung, assegurando que os mísseis e torpedos utilizados durante as manobras nao sao equipados com ogivas.

O jornal alemao, citando um informe do serviço de inteligência russo FSB, que participa na investigaçao, afirmou nesta sexta-feira que o submarino nuclear Kursk, que carregava 118 tripulantes, foi afundado por um míssil anti-submarino disparado pelo cruzador russo 'Pedro O Grande' durante um treinamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;