Esportes Titulo
Após cirurgia, Bernardinho fica 60 dias em recuperação
Por Do Diário do Grande ABC
17/04/2006 | 08:35
Compartilhar notícia


Depois de se submeter a uma cirurgia para reparar uma lesão sofrida na perna direita, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Bernardo Rezende, o Bernardinho, vai permanecer durante 60 dias em processo de reabilitação.

O técnico, que estava muito agitado durante o tie-break da partida entre a sua equipe, o Rexona/Ades, do Rio de Janeiro, e o Finasa/Osasco, de São Paulo, caiu sozinho acidentalmente na quadra e sofreu uma ruptura total do tendão-de-Aquiles. O jogo, em que o técnico permaneceu de pé até o final, aconteceu na quarta-feira e terminou com vitória do time de São Paulo. A partida faz parte das finais da Superliga Feminina de Vôlei.

De acordo com o médico ortopedista que está acompanhando o caso, Ney Pecegueiro, a operação à qual Bernardinho se submeteu no sábado foi bem sucedida e ele ficará com a perna imobilizada, andando com a ajuda de muletas e cadeira de rodas por no mínimo 60 dias. A ruptura foi no meio e um pouco acima do tendão, uma região delicada, que exige atenção durante a reabilitação.

O técnico, que deve receber alta nesta segunda, estará presente na próxima partida da equipe Rexona/Ades, na quarta, no ginásio Caio Matins, em Niterói, mas acompanhará o jogo em uma cadeira de rodas para facilitar a sua movimentação na quadra.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;