Internacional Titulo
Homem que atacou embaixada é condenado à prisão perpétua
Das Agências
10/07/2001 | 13:31
Compartilhar notícia


O tanzaniano Khalfan Khamis Mohamed, preso em maio pelos atentados contra a embaixada americana em Dar es Salaam, em 1998, foi condenado à prisão perpétua nesta terça-feira por um júri federal em Nova York.

Mohamed, 27 anos, que foi declarado culpado em maio passado de participação no atentado contra a missão americana na Tanzânia, foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de libertação.

Mohamed salvou-se da pena de morte por uma decisão unânime do júri, reunido a portas fechadas em um tribunal de Manhattan.

O tanzaniano é um dos quatro membros do grupo do milionário saudita Osama Bin Laden que foram condenados por um tribunal nova-iorquino por seu envolvimento nos atentados antiamericanos cometidos na África em 1998, e que custaram a vida de 224 pessoas, inclusive 12 americanos.

Em junho, o mesmo juri federal optou por decretar uma pena de prisão perpétua para o saudita Mohamed Rachid Daoud Al Owhali, 23 anos, culpado de participação direta no ataque contra a embaixada americana de Nairóbi, Quênia, que custou a vida de 213 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;