Setecidades Titulo
Engenheiro que devia R$ 500 em drogas é morto a facadas
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/08/2005 | 07:34
Compartilhar notícia


Uma dívida de R$ 500 em drogas teria causado a morte do engenheiro agrônomo Jorge Antônio Ximenez Gallego, 35 anos. O corpo de Gallego foi encontrado quinta-feira, sem um olho, com dezenas de facadas, no Km 24 da via Imigrantes, em São Bernardo. Os assassinos, segundo a polícia, são o suposto namorado da vítima, Robson dos Santos Pedreira, 23, e o amigo universitário, Leandro Augusto Garcia, 23. Ambos foram presos sexta-feira por investigadores da Delegacia de Homicídios da cidade.

A dívida de Gallego teria sido contraída com Leandro Garcia. Segundo a polícia, era ele quem repassava as drogas para os usuários que se reuniam no apartamento do engenheiro. O crime teria sido cometido na noite de quarta-feira. Na ocasião, o engenheiro, Robson Pedreira e Garcia fumavam crack no apartamento. Garcia, que faz faculdade de logística, teria esfaqueado o engenheiro. Pedreira, o suposto namorado, teria ajudado a carregar o homem, ainda vivo, até o porta-malas de um Gol prata, de propriedade de Garcia. À beira da estrada vazia, durante a noite, Gallego foi morto a facadas e pauladas.

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar Rodoviária em uma vala, próxima à Imigrantes, na manhã de quinta-feira. Investigadores da Delegacia de Homicídios identificaram a vítima, que foi encontrada só de cuecas, por meio das impressões digitais. Na rua Engenheiro José Monteiro da Gama, no bairro da Saúde, na zona Sul da capital, os policiais esperaram até a chegada da dupla de usuários de drogas, sexta-feira pela manhã.

Marcas de sangue e cabelos espalhados pelo Gol de Garcia e o fato de ninguém ter apresentado queixa de desaparecimento do engenheiro foram os indícios de que a polícia precisava para levar ambos para averiguação na delegacia. No DP, Robson Pedreira, que morava havia sete anos com a vítima, teria confessado sua participação. Ao Diário, afirmou que ajudou Leandro Garcia a cometer o crime por medo. "Ele estava com uma faca e eu, muito drogado. Se não ajudasse, ele me pegava", relata. Garcia nega todas as acusações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;