Nacional Titulo
Governo de São Paulo inaugura CDP de Pinheiros
Do Diário OnLine
28/01/2003 | 11:47
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, inauguraram nesta terça-feira o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. A prisão fica no lugar do antigo Dacar-2, no complexo conhecido como Cadeião de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.

A unidade, que vai abrigar presos que aguardam julgamento, foi reformada a um custo de R$ 1,8 milhão. O prédio, que tem capacidade para abrigar 512 presos, conta com central de alarme de incêndio, detector de metais e sistema de vigilância com 28 câmeras. Trata-se do 19º CDP construído pelo governo.

Alckmin pretende ainda transformar as unidades Dacar 1, 3 e 4, além das cadeias de São José dos Campos, Americana e Praia Grande, em CDPs. A medida, que deve ser concluída nos próximos 24 meses, visa fechar as carceragens de delegacias para que os policiais se dediquem exclusivamente às investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;