Cultura & Lazer Titulo
Evento relembra 20 anos da morte de John Lennon
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
03/12/2000 | 18:57
Compartilhar notícia


Os 20 anos de morte do cantor inglês John Lennon (1940-1980) - completos na próxima sexta-feira - serao lembrados terça-feira num grande evento em Sao Caetano. Exibiçao de vídeos, exposiçao de raridades e concerto com repertório formado por músicas dos Beatles formam a programaçao, que começa às 16h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, com entrada franca.

Logo no saguao, o público encontrará a mostra com quadros, discos autografados, pôsteres e outras curiosidades, como a cópia da certidao de nascimento de Lennon e uma porçao de terra de Liverpool, cidade de origem do conjunto.

As peças sao do acervo do fa-clube paulistano Beatles Cavern Club - primeiro dedicado ao grupo no Brasil -, presidido por Luiz Antônio da Silva e criado há 23 anos. "Levarei para a exposiçao a primeira reportagem sobre nosso fa-clube, que é de 1978 e foi publicada pelo Diário", adianta o presidente.

Os vídeos começam a ser projetados a partir das 16h. "Serao exibidos Os Reis do Iê, Iê, Iê e Yellow Submarine", avisa o assessor de Cultura de Sao Caetano, Ricardo Martins, mais conhecido como Rick'n Roll. Os alunos de teatro e artes plásticas da Fundaçao das Artes mostrarao seus trabalhos alusivos à data.

Para as 20h está programado o concerto da Orquestra Filarmônica de Sao Caetano, com a regência de Antônio Carlos Neves Pinto. No programa, 13 músicas para serem executadas em 60 minutos.

A primeira parte é composta apenas por cançoes dos Beatles: Pepperland, Day Tripper, Yesterday, Eleanor Rigby, Sgt.Pepper Lonely Heart Club Band, When I'm - 64 e Let it Be. Em seguida, a orquestra mescla as composiçoes do grupo com as da carreira solo de Lennon: Mother, Happy Xmas, Just Like Starding Over, Help e Imagine. O encerramento é com Pepperland.

Ao final do concerto os organizadores sortearao brindes para o público. Entre os prêmios haverá os CDs John Lennon/Plastic Ono Band e Double Fantasy, além de pôsteres do filme Yellow Submarine. A realizaçao do Tributo a John Lennon é do Departamento de Cultura e da Fundaçao das Artes, com patrocínio da Diauto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;