Internacional Titulo
'Tudo sobre minha mae' é grande favorito no Oscar
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


Cinco filmes disputam o Oscar de melhor filme estrangeiro que será entregue no domingo em Los Angeles, na 72a ediçao do prêmio da Academia de Artes e Ciências de Hollywood. Confira os indicados:

-``Tudo sobre minha mae' (``Todo sobre mi madre', Espanha), de Pedro Almodóvar. 51 anos. Favorito na categoria, o filme já recebeu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro no fim de janeiro. Conta o drama de uma mae que vê o filho morrer em seus braços e começa a reviver graças à solidariedade das mulheres.

- ``Leste-Oeste' (``Est-Ouest', França), do francês Regis Wargnier, com Catherine Deneuve, Sandrine Bonnaire e Oleg Menchikov. No filme, que se passa na URSS durante o stanilismo, a esposa francesa de um imigrante russo retorna à Rússia depois da Segunda Guerra Mundial. Régis Wardnier já levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1992, com ``Indochina', que também contava com Catherine Deneuve no elenco.

- ``Caravana' (``Caravan', Himalaia, Nepal), de Eric Valli. Produçao franco-nepalesa com um pé no documentário. O filme se passa nas montanhas nevadas do Tibet e segue uma caravana de iaques que parte de Dolpo, no nordeste do Himalaia, e vai até os vales do sul levando o sal mineral dos altos platôs tibetanos.

- ``Solomon and Gaenor' (Gra-Bretanha). Primeiro filme de Paul Morrison, conta a história de duas pessoas que fogem dos ``pogroms' antisemitas no sul da Escócia, no início do século XX.

- ``Under Solen' (``Sob o sol', Suécia). Produçao sueca dirigida pelo inglês Colin Nutley. Este drama campestre gira em torno de três personagens, na Suécia rural dos anos 60. Velho graçom analfabeto, Olof, magistralmente interpretado por Rolf Lassgard, cuida sozinho da fazenda da família, depois da morte da mae.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;