Setecidades Titulo
Após protesto, começa conserto de buracos
Por Angela Martins
Especial para o Diário
18/01/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


Cansados de esperar pelo conserto dos vários buracos espalhados pela rua Afonso de Albuquerque, no Jardim do Lago, em São Bernardo, cerca de 30 moradores resolveram protestar fechando a via e ateando fogo a pneus. A manifestação aconteceu terça, por volta das 8h da manhã.

A maior das crateras, que fica em frente ao número 71, teve de ser coberta com terra pelos moradores, para que não oferecesse perigo aos pedestres e carros que circulam pelo lugar. “Já faz dois meses que este buraco está aberto. Já falamos com a Prefeitura, com a Sabesp, com vereadores e isso nunca é resolvido”, diz o autônomo Sandro Ladislau, 36 anos, que mora no número 53.

Segundo os moradores, o problema é a tubulação da rede de água, que não suporta o peso dos ônibus que passam pela rua. “São três linhas de ônibus. Os tubos da rede de água não agüentam. Fizemos uma reunião com a Sabesp, que prometeu trocar a canalização”, conta Ladislau. De acordo com os manifestantes, a tubulação é de plástico, material que não suporta o peso dos coletivos.

O fotógrafo Milton Nunes, 39, que também participou do protesto, avisa: “Vieram três pessoas da Sabesp. Deram um prazo até terça, mas ninguém apareceu para consertar. A gente não agüenta mais”. Os moradores registraram fotos dos vazamentos constantes que chegam a inundar garagens. “É toda hora jorrando água”, revolta-se Nunes.

Ao ser avisada do protesto dos moradores, a Sabesp deslocou uma equipe até o local, para consertar os buracos. “Disseram para arrumar os buracos urgente”, informa Fernando Aparecido Barbosa, funcionário de uma empresa tercerizada, contratada pela Sabesp. A PM foi chamada às 9h para conter os ânimos. “Depois que atearam fogo aos pneus, recebemos o chamado. Mas as chamas foram controladas e a via já está liberada. A situação está tranqüila”, comunicou o sargento Monteiro, da PM.

Sabesp – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo informa que, conforme contato com moradores no sábado, o serviço foi iniciado no dia 16. Devido ao tráfego intenso de veículos pesados foi necessário recompor o solo, com a utilização de equipamento de escavação e preenchimento da vala com terra e pedras especiais. A Sabesp avisa que ainda está trabalhando no local e a capa asfáltica deve ser concluída ainda nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;