Esportes Titulo Azulão
São Caetano joga as últimas fichas na luta contra a degola

Time visita Ferroviária hoje e, se perder, pode dar adeus à elite no complemento da rodada

Por Anderson Fattori
15/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Se não vencer a Ferroviária hoje, às 21h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, dificilmente o São Caetano vai seguir na elite do Campeonato Paulista. Com apenas sete pontos e na zona de rebaixamento, o Azulão agoniza e se agarra ao passado para juntar forças e escapar da degola.

No momento, o São Caetano está empatado em pontos com o Botafogo, mas na área de descenso porque tem uma vitória a menos – duas contra uma. Assim, revés hoje pode decretar o rebaixamento em caso de vitória do time de Ribeirão Preto contra o Mirassol, às 19h de domingo.

Caso pontue em Araraquara, o Azulão ainda tem um desafio dos mais complicados na última rodada da primeira fase, quarta-feira, quando receberá o desesperado São Paulo, no Anacleto Campanella.

Para quem acredita em coincidência, a Ferroviária traz boas recordações ao São Caetano. Em 2018, também lutando contra o rebaixamento, o Azulão engrenou após fazer 1 a 0 na equipe de Araraquara. Não só se livrou, como garantiu vaga nas quartas de final. Desta vez, a classificação é impossível e a briga é apenas contra o descenso à Série A-2.

O experiente técnico Pintado já parece conformado, fez balanço da campanha do São Caetano, mas garante que o time vai terminar o Paulistão da melhor maneira.

“Infelizmente, deixamos pontos importantes dentro da competição. O jogo do Corinthians foi bastante impactante, pois sentimos esse peso (empate por 1 a 1 sofrido no último segundo) durante duas ou três rodadas. Foi algo que nos deixou em situação complicada no campeonato. Mas o atual momento é o mais importante. Não vivemos nem do passado nem do futuro. Portanto, acredito que podemos fazer essa reta final de maneira satisfatória”, avaliou o treinador.

Pintado não tem problemas de lesão ou suspensão para a rodada. Ainda conta com o retorno do volante Vinícius Kiss, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, segunda-feira, no Interior. Ele deve retomar a vaga entre os titulares no lugar do zagueiro Carlos Henrique, que atuou mais adiantado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;