Esportes Titulo
S.Paulo vai ao Ceará para reencontrar paz
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
11/04/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta nesta quarta, às 21h45, o Ceará pela Copa do Brasil. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez quer vencer pelo menos por uma diferença de dois gols para evitar um segundo confronto na semana que vem e, principalmente, voltar ao clima de paz que não inspira o CT do Morumbi desde a goleada por 10 a 0 em cima do Botafogo da Paraíba, há duas semanas.

De lá para cá, o Tricolor passou por um período de turbulência. Primeiro foi a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, de virada, resultado que lhe tirou a liderança do Paulistão. Depois, veio o erro da diretoria do São Paulo, que programou a viagem a Fortaleza para o dia 3 e causou estremecimento nas relações entre CBF e dirigentes do clube, que trocaram farpas pela culpa na confusão. No último final de semana, uma derrota por 4 a 3 para o União São João e a expulsão seguida de multa para o volante Alexandre e o atacante Luís Fabiano aumentaram o inferno tricolor.

Apesar dos problemas, o treinador Vadão deve mexer pouco em sua equipe. A novidade será a volta dos zagueiros Jean e Rogério Pinheiro, que não enfrentaram o União por estarem suspensos. Os multados Alexandre e Luís Fabiano seguem como titulares. Além da reabilitação, o São Paulo tenta manter um tabu de 23 anos sem derrota para o Ceará. A última foi em abril de 1978, pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 1.

Ceará – O técnico José Carlos Serrão tem muitos problemas para escalar a equipe. Cinco jogadores estão contundidos e não sabem se vão se recuperar a tempo. São eles o meia Sandro Gomes, o volante Gilmar Serafim, os zagueiros Erivélton e Horácio e o atacante Jairo Lenzi. O Ceará ocupa posição intermediária no Campeonato do Nordeste e não tem mais chances de classificação no torneio regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;