Setecidades Titulo Renovação da infraestrutura
Sabesp inicia amanhã obra para reduzir perda de água

Renovação da infraestrutura de redes será feita em duas etapas em São Bernardo

Da Redação
15/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) dará início à primeira etapa das obras para renovação da infraestrutura de redes e redução de perdas de água em São Bernardo no sábado. A empresa promete investimento de R$ 110 milhões, aplicados em duas etapas.

As obras serão para instalação de nove VRPs (Válvulas Redutoras de Pressão) e substituição de redes, que irão melhorar o sistema de abastecimento de água e reduzir perdas. Ao todo, serão renovados 171,6 quilômetros de tubulações de água, o equivalente à distância entre São Paulo e Campos do Jordão, O objetivo é gerar economia de 1,4 bilhão de litros de água a cada ano após a conclusão do projeto.

Foram priorizadas as regiões que apresentam maior índice de perdas para receber as obras. Conforme a Sabesp, cerca de 90% dos trabalhos serão realizados pelo método não destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas nas ruas. A previsão de conclusão total das obras é de dois anos.

A primeira etapa contempla as regiões do Taboão, Rudge Ramos, Mussolini, Vila Marchi, Assunção, Centro e Nova Petrópolis – investimento de R$ 48,7 milhões para substituição de 87,7 quilômetros de redes, beneficiando 180 mil moradores.

Na segunda fase, serão renovados 83,9 quilômetros de redes de água, atendendo os bairros Pauliceia, Cacilda e Nova Petrópolis/Centro. A Sabesp promete iniciar a etapa ainda no primeiro semestre deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;