Cultura & Lazer Titulo Na região
Cirandança presta homenagem a Ivonice Satie

Evento lembra 10 anos da morte da coreógrafa, que deu início à Cia de Danças de Diadema

Por Vinícius Castelli
06/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Evento já conhecido na região, o Cirandança, que encerra as atividades do Programa de Oficinas de Dança de Diadema, desenvolvido durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Cultura do município e ministradas pelos bailarinos educadores da Companhia de Danças da cidade, presta justa homenagem à bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, cuja morte completou uma década em agosto. O evento é opção amanhã, às 19h, e sábado e domingo, às 20h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366). A entrada é gratuita.

Diretora da Companhia de Danças de Diadema, Ana Bottosso explica que o enredo do espetáculo parte do sonho da criança de Ivonice em ser bailarina e passa por momentos importantes de sua trajetória até a criação da Companhia da cidade.

Ela conta que as danças apresentadas têm ligação com as passagens de certos momentos da vida de Ivonice. “Temos isso como material de pesquisa. Há muita informação. Apesar de serem três dias com o mesmo roteiro, foram feitos três espetáculos diferentes. Há, por exemplo, quando ela era nova, com a família, a influência do avô dela nas danças de espada e leque, algo que a influenciou muito, e a passagem dela em companhias como Balé da Cidade, até chegar na criação da Cia de Danças de Diadema”, explica.

Segundo Ana, homenagear Ivonice ajuda a reforçar a importância do trabalho da artista para a arte. “Não só na nossa região, mas a dança em si como um todo. A educação e formação, sobretudo das crianças, também se fazem por meio da memória e de se valorizar as pessoas que fazem a diferença”, encerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;