Esportes Titulo Está acabando
São Paulo quer justificar saída de Aguirre com vaga no G-4

Time precisa vencer a Chapecoense e torcer por tropeço do Grêmio para subir no Brasileirão

João Romolli
Especial para o Diário
02/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Para salvar a temporada e justificar a demissão do técnico Diego Aguirre, o São Paulo fará de tudo hoje para conseguir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Para entrar no G-4, o time precisa vencer a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, e torcer por tropeço do Grêmio diante do rival Corinthians.

O Tricolor soma os mesmos 63 pontos da equipe gaúcha, mas perde no número de vitórias (17 a 16). A vaga direta na Libertadores serviria, ao menos, para amenizar a enorme queda do clube no segundo turno do Brasileirão, já que liderou boa parte da primeira etapa do campeonato, iludiu torcedores novamente e terminou amargando mais um ano sem título – não levanta uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana diante do Tigres, da Argentina. Já um quinto lugar aumentaria a pressão sobre a diretoria, que resolveu apostar no técnico André Jardine nas últimas cinco partidas da competição.

O treinador, aliás, fará mudança na equipe titular para tentar subir na tabela. O volante Jucilei teve problema particular e sequer viajou para Chapecó. Por isso, ele nem treinou na semana e deu lugar a Hudson, que volta após ser poupado por causa de desgaste muscular.

Diante da Chape, que está brigando para não cair no torneio, Jardine não terá Rojas, Bruno Peres, Luan, Tréllez e Gonzalo Carneiro, lesionados, além de Reinaldo, suspenso. Com isso, Edimar assume a lateral esquerda.

O jogo de hoje afeta diretamente o planejamento do clube para o ano que vem, uma vez que a certeza de vaga direta na Copa Libertadores de 2019 fará o clube investir mais. Prova disso é que já encaminhou as contratações dos laterais Igor Vinicius, da Ponte Preta, e Léo Pelé, que pertence ao Fluminense, mas fez boa temporada pelo Bahia.

Torcida da Chape esgota ingressos
A Chapecoense terá reforço de peso para tentar se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro – seria o primeiro de sua história. Os torcedores, simplesmente, compraram todos os ingressos para a partida contra o São Paulo, que define a permanência da agremiação na Série A.

A diretoria do clube catarinense realizou promoção durante a semana e colocou os ingressos a R$10 para sócios que quisessem levar acompanhantes. A Arena Condá tem capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas e estará lotada hoje.

O Verdão do Oeste ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos – é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória confirma o clube na elite no próximo ano. Caso perca ou empate, terá que torcer para o América-MG e o Sport serem derrotados por Fluminense e Santos, respectivamente, para permanecer na divisão de elite.

“Em caso de vitória existe um acordo para renovação do contrato. Se der errado, não sabemos como vai ser o pensamento. Quero ficar e fazer trabalho a médio e longo prazos, mas sabemos que no futebol o resultado é o mais levado em consideração”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;