Cultura & Lazer Titulo
Dia do Cinema Nacional tem filmes exibidos a R$1,00
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2000 | 15:55
Compartilhar notícia


A rede Brasil-Cinemark de cinema exibirá na próxima segunda-feira dezenas de filmes nacionais pelo preço de R$1,00 em comemoraçao ao Dia do Cinema Nacional.

Mais de mil sessoes de cinema devem acontecer pelo programa na segunda em 12 cidades do país. A renda da bilheteria será destinada à manutençao do acervo da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A programaçao completa da rede Cinemark nas cidades que participam do evento (Brasília, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Canoas, Santos, Aracaju, Sao Bernardo do Campo, Santo André, Campo Grande, Praia Grande, Sao José dos Campos, Barueri e Ribeirao Preto) pode ser encontrada no site da empresa.

O presidente da Associaçao Brasiliense de Cinema e Vídeo, cineasta Dirceu Lustosa, disse à Agência Brasil que é favorável a iniciativas como essa de exibir o cinema nacional, "mas que seria fundamental que fosse mais freqüente e se ampliasse mais e nao ficasse restrito a comemoraçoes eventuais".

Ele lembrou que no Brasil, 90% dos filmes exibidos vêm do mercado norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;