Setecidades Titulo
Membro de facção é preso depois de assalto em S.Bernardo
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
09/08/2006 | 07:46
Compartilhar notícia


Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na manhã de ontem ao tentar roubar uma casa na vila Vivaldi, em São Bernardo. De acordo com a polícia, Neilton Rodrigues da Silva, 39 anos, estava foragido da penitenciária de Casa Branca, no interior de São Paulo, onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas. Ele havia recebido o indulto para passar o dia das mães com a família, há quase três meses, e não retornou. A ligação com a facção criminosa foi constatada pelo arquivo do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Neilton e mais dois homens foram surpreendidos pela Polícia Militar ao sairem de uma casa, na rua Itaguaçu, depois de um assalto. Após fazerem reféns seis moradores da residência por aproximadamente uma hora e meia, tentaram fugir dirigindo o carro da família carregado com dois televisores, um aparelho de som, computador e impressora roubados no local.

Os outros dois bandidos, Francisco Santos Silva, 30 anos, e Wellington Borges, 25, conseguiram fugir a pé e roubar um carro na vizinhança. Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foram chamados e conseguiram prendê-los no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, onde moram os três. Na casa de Neilton, foram encontrados vários objetos que, segundo a polícia, eram produto de outros assaltos.

Ao todo foram apreendidos dois aparelhos de som, cinco televisores, roupas, uma impressora, um computador, um aparelho de DVD, jóias, bebidas importadas, relógios, um toca-fitas de carro, dinheiro e um revólver calibre 38. No 2º DP de São Bernardo, onde foi feito boletim de ocorrência, foram reconhecidos por mais duas vítimas de roubos a residência. Eles vão responder por assalto a mão armada e formação de quadrilha. Aguardam transferência para um dos CDP (Centro de Detenção Provisória) do Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;