Cultura & Lazer Titulo Música
Franz Ferdinand toca de graça em São Paulo
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O estilo britânico do rock continua sendo a base Cultura Inglesa Festival. A edição deste ano do evento terá como atração principal a banda escocesa Franz Ferdinand. A festa ocorre no dia 27 de maio, a partir das 11h, no Parque da Independência, em São Paulo, com entrada franca.

Essa será a quinta passagem do grupo pelo Brasil. Os últimos shows ocorreram em março de 2010. Na bagagem, Alex Kapranos (guitarra e voz), Nick McCarthy (guitarra), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria) trazem muitas canções do álbum "Tonight", lançado em 2009. O repertório da apresentação promete misturar música do CD mais recente com sucessos de trabalhos anteriores, casos das dançantes "Take Me Out, Do You Want To" e "No You Girls". O quarteto faz parte da atrações do evento que ocorre somente na cidade de São Paulo.

O Cultura Inglesa Festival prepara programação com representantes do gênero conhecido como indie rock. Além do Franz Ferdinand, a 16ª edição da festa também contará com performances das bandas britânicas We Have Band e The Horrors, essa última conhecida por dar nova sonoridade ao estilo indie do início da década de 1990.

Entre os nomes brasileiros, os destaques ficam por conta do grupo paulistano Garotas Suecas e dos goianos Banda UÓ, que tem conseguido se firmar no cenário underground. King Crab, Broth3rhood e Sociopatas completam a lista nacional.
O festival conta também com atividades que remetem ao universo típico do Reino Unido nas cidades de Campinas, Santos, São José dos Santos e Sorocaba. Toda a programação do evento está no site oficial (www.festival.culturainglesasp.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;