Nacional Titulo
MST invade fazenda da Aracruz no Espírito Santo
Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2006 | 16:08
Compartilhar notícia


Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) invadiram, na madrugada desta quarta-feira, uma área da fazenda Agril, localizada entre os municípios de Aracruz e Linhares, no norte do Espírito Santo, pertencente à Aracruz Celulose.

A mesma área já tinha sido invadida pelo MST no dia 26 de setembro de 2005. O local foi desocupado no dia 25 de outubro, após a empresa obter na Justiça uma liminar de reintegração de posse.

A Aracruz informou que já “está recorrendo às medidas judiciais cabíveis a fim de restabelecer seu direito pleno de propriedade”. Segundo a empresa, a fazenda tem 78% de sua extensão coberta por áreas de preservação ambiental.

Em março, mulheres integrantes do movimento Via Campesina invadiram o horto florestal da fazenda Barba Negra, em Barra do Ribeiro (RS), também da Aracruz. Na época, a empresa acusou as sem-terra de destruírem o local e disse que os prejuízos poderiam chegar a US$ 20 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;