Esportes Titulo No sufoco
Palmeiras sofre, mas empata com América-MG e garante a vaga

Na lista de Tite, Dudu vira desfalque e equipe tem dificuldade para avançar na Copa do Brasil

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/05/2018 | 00:03
Compartilhar notícia
Cesar Grecco/Agência Palmeiras/Divulgação


O torcedor esperava ver outra boa atuação do Palmeiras no Allianz Parque, mas se decepcionou. O time oscilou contra o América-MG, passou apuros, mas com o 1 a 1 se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil porque venceu o primeiro jogo (2 a 1), em Belo Horizonte.

Horas antes da partida, o Verdão soube que não poderia escalar Dudu. O atacante está na lista de 35 relacionados por Tite para a Copa e regra da Fifa impede sua utilização em campeonatos nacionais desde segunda-feira, quando a Seleção iniciou a preparação. A CBF antecipou o envio da lista dos 23 atletas que serão usados no Mundial e espera liberar os suplentes até amanhã, para que eles possam jogar pelo Brasileirão.

A outra notícia foi a compra dos direitos do atacante Arthur Cabral, promessa do Ceará. O jogador, porém, ainda não tem data para chegar ao clube.

Com bola rolando, o Verdão sentiu falta de Borja. Deyverson corria de um lado para o outro, mas não era efetivo. O América-MG soube esperar e achou brecha na zaga para abrir o placar. Aos 37, Carlinhos cruzou na medida para Serginho marcar.

Com Guerra, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Mas foi difícil superar a marcação do América-MG. As bolas aéreas eram as principais alternativas. Felipe Melo e Edu Dracena passaram perto até que, aos 18, Marcos Rocha ajeitou para Willian, que cabeceou no canto, empatou o jogo e garantiu a classificação alviverde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;