Economia Titulo
Fitch reafirma rating da Índia em BBB-, com perspectiva estável
Por
27/04/2018 | 05:18
Compartilhar notícia


A Fitch reafirmou hoje o rating da Índia em BBB-, o último grau de investimento em sua escala de classificação, atribuindo perspectiva estável à nota de crédito.

Em comunicado, a Fitch argumentou que uma perspectiva favorável de crescimento econômico continua a sustentar o perfil de crédito da Índia, embora o avanço real de seu Produto Interno Bruto (PIB) tenha desacelerado de 7,1% no ano fiscal de 2017 para 6,6% no ano fiscal de 2018 (encerrado em março), segundo dados preliminares.

A Fitch prevê que a expansão do PIB indiano irá ganhar força e atingir 7,3% no ano fiscal de 2019 e 7,5% no ano fiscal de 2020, uma vez que passarão a ser menores os efeitos das decisões do governo da Índia de retirar de circulação cédulas de alto valor, em novembro de 2016, e de adotar um imposto sobre bens e serviços, em julho de 2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;