Política Titulo Mauá
Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
18/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Caio Arruda/PMM


Inelegível até as eleições de 2020, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB), de Mauá, indicou ontem que não brigará pelo Paço no próximo pleito municipal e que, assim como em 2016, subirá no palanque do prefeito Atila Jacomussi (PSB), que tentará a reeleição. Como antecipou o Diário, Vanessa foi anunciada como secretária de Relações Institucionais.

Apesar de afirmar que a “possibilidade de candidatura” própria possa existir, a ex-deputada ponderou, logo na sequência, que “há grande possibilidade” de apoiar a reeleição de Atila. “É provável que, de fato, eu esteja no palanque de Atila (em 2020)”, antecipou Vanessa, que anunciou ontem retorno ao MDB.

Embora tenha evitado atribuir a ida de Vanessa ao primeiro escalão às amarrações eleitorais, Atila adicionou que há chances de a ex-deputada ser sua escolhida à sucessão, daqui seis anos. “Gesto se paga com gesto”, disse.

O ato que marcou o retorno de Vanessa à política local, após quase dois anos fora dos holofotes, foi acompanhado com pompas por vereadores da base governista, secretários, parlamentares de outras cidades, além do ex-prefeito Leonel Damo (sem partido) e da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), pais da ex-deputada. Em discurso enaltecendo a valorização da mulher na sociedade, Vanessa disse que pensou em deixar a vida pública, mas que decidiu retornar. “Como maratonista que tem de descansar entre uma prova e outra, eu tomei esse tempo para descansar e vou voltar correndo.”

A emedebista também rasgou elogios à Câmara, mas não deu pistas se pretende voltar a brigar por cadeira no Legislativo mauaense, onde iniciou sua carreira na política, em 2005, pelas mãos do pai. Atila enalteceu a reaproximação entre os clã Damo e Jacomussi. “A união (das famílias) passou de pais para filhos. Meu pai (Admir Jacomussi, PRP, presidente da Casa) sempre foi um dos grandes escudeiros do Leonel”, comparou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;