Setecidades Titulo
Ministro lembra época da ditadura ao falar de combate ao crime
Do Diário OnLine
22/01/2002 | 01:33
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, lembrou na madrugada desta terça-feira o aparato de segurança dos governos da ditadura militar brasileira para afirmar que a mobilização no combate ao crime organizado hoje pode ter sucesso. Ferreira, em entrevista ao Jornal da Globo, reconheceu que as forças policiais são ineficientes e disse que o mais novo pacote antiviolência visa fortalecer a segurança pública no combate aos criminosos.

"Na época da ditadura, o governo desmantelou movimentos de esquerda como o MR-8 e hoje não pode desmantelar esses criminosos? Claro que pode. Falta organização", analisou o ministro. Para ele, a falta de mobilização nas forças de segurança pública faz com que a polícia viva "correndo atrás do prejuízo".

Ferreira comentou que a criação de uma força-tarefa na contra o crime organizado, medida apresentada nesta segunda-feira pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é boa. "O crime organizado, para ser derrotado, exige determinação férrea das autoridades", comentou.

O ministro citou como medida prática do pacote antiviolência o concurso para contratar 2.600 agentes e delegados da Polícia Federal – segundo Ferreira, o maior realizado até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;