Esportes Titulo
Com falha de Paes, Azulão perde e está fora do Paulistão

Time não segura vantagem do jogo de ida, São Paulo faz dois gols e avança à semifinal

Por João Victor Romoli
Anderson Fattori
21/03/2018 | 00:02
Compartilhar notícia


O São Caetano perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, ontem à noite, no Morumbi, e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time não conseguiu segurar a vantagem do jogo de ida e foi castigado com dois gols no segundo tempo. Um deles em falha do goleiro Paes. Com o resultado, o Tricolor se garantiu na semifinal da competição e espera o adversário. Já ao Azulão resta colocar a cabeça no lugar e pensar na disputa da Copa Paulista, a partir de agosto.

O começo de jogo foi de amplo domínio tricolor. Nos primeiros dez minutos a equipe foi para cima do Azulão e levou perigo em chutes de Tréllez, defendido por Paes, e de Marcos Guilherme, que acertou o travessão. O goleiro do São Caetano ainda fez ótima defesa em finalizações de Valdívia e Reinaldo. Pressionada e apostando nos contra-ataques, a equipe do Grande ABC só teve chance com Nonato, já no fim do primeiro tempo, em chute para fora.

Na volta do intervalo, o desespero tomou conta do São Paulo. Antes de rolar novamente a bola, o técnico Diego Aguirre já estava sendo chamado de “burro” pelos torcedores por tirar Valdívia, lesionado, de campo. O substituto dele, Lucas Fernandes, até teve duas chances de abrir o placar, mas finalizou ambas pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, todo o esforço tricolor foi recompensado por falha incrível de Paes – que até então vinha salvando a equipe. Após recuo, o goleiro do Azulão demorou a lançar, Tréllez se antecipou, cortou o chute e balançou as redes.

Com o resultado negativo no placar, o técnico Pintado até tentou mudar a partida com a entrada de Marino, mas de nada adiantou. Aos 39, após ótima jogada de Nenê, Diego Souza apareceu livre para fazer o segundo do Tricolor, de cabeça, em gol que sacramentou a classificação tricolor.


Goleiro assume erro e diz que sentiu pior sensação do mundo

Com olhos vermelhos, Paes deixou o vestiário do São Caetano escondido atrás da aba do boné. Tentou passar despercebido pelos repórteres, mas foi corajoso ao encarar as perguntas com sinceridade. Todos queriam entender o que houve no primeiro gol do São Paulo, quando ele adiantou a bola e perdeu a dividida com Tréllez.

Abalado, ele tentou explicar. “Achei que a bola estava no meu pé e quando vi o cara estava em cima. São coisas que não podem acontecer”, assumiu.

Com a fala mansa e olhos mais marejados a cada resposta, o goleiro disse que o mais difícil seria reencontrar a mulher. “Não sei se vou conseguir dar a volta por cima. Vai ser complicado olhar para minha esposa. Ela sempre me apoiou e agora está me esperando para me levar embora. Mais difícil vai ser olhar para ela, para os meus filhos e saber que por culpa do pai deles estamos eliminados”, disse, bastante emocionado.

Paes disse ainda que espera pelas piores coisas a partir de hoje. “Tenho certeza que serei crucificado por pessoas que não sabem o que se passa ali dentro. Não existe jogador experiente para superar este tipo de lance. Não sei nem dizer como eu estou. É a pior sensação do mundo. Quando eu tomei o gol, se tivesse um buraco eu me enfiaria dentro”, lamentou o goleiro azulino.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;