Setecidades Titulo
Bloco abre neste sábado Carnaval de Santo André
Por Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
11/02/2006 | 08:10
Compartilhar notícia


O bloco Não oprime que eu grito! abre neste sábado o Carnaval de Santo André. O desfile vai sair às 11h da Concha Acústica, no Centro do município (ao lado da igreja do Carmo). Depois, vão percorrer o calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, com retorno previsto ao ponto de partida por volta das 14h.

Inspirado no frevo pernambucano e nos bonecos gigantes de Olinda, o bloco é formado pelo GTO (Grupo de Teatro do Oprimido) e desfilará acompanhado de usuários dos núcleos do atendimento psicossocial, dos Centros de Referência da Pessoa com Deficiência e do Idoso e outras entidades organizadas pela Prefeitura. A banda Lira de Santo André será a responsável pelo frevo e antigas marchinhas de Carnaval.

Para o desfile, foram confeccionados adereços, máscaras, pernas-de-pau e fantasias, além de quatro bonecos gigantes, assim como os tradicionais personagens do Carnaval de Olinda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;