Setecidades Titulo
Quatro homens presos após roubo a fast-food em SBC
Por Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
20/04/2003 | 19:59
Compartilhar notícia


Uma quadrilha composta por pelo menos cinco pessoas foi descoberta quando tentava roubar uma unidade do restaurante fast-food Habib’s localizada na rua Marechal Deodoro, região central de São Bernardo, às 7h de domingo. Quatro integrantes do grupo foram surpreendidos por policiais militares antes de saírem do estabelecimento com parte do dinheiro do caixa e presos.

Dois homens entraram no estabelecimento, que funciona 24 horas, enquanto três outros ficaram do lado de fora fazendo a escolta. Eles deveriam avisar os dois comparsas sobre a possível aproximação de viaturas policiais.

O mecânico Rubens Ferreira de Andrade, 35 anos, e o açougueiro Alessandro de Oliveira, 19, foram os assaltantes que dominaram os funcionários do Habib’s e anunciaram o roubo. Pelo horário, não havia muitos clientes no estabelecimento e por isso não houve pânico. Os dois estavam armados de revólver calibre 38. Não houve disparo.

Rendidos, os funcionários foram obrigados a entregar um saco com R$ 65 em moedas e uma carteira com R$ 45 em cédulas, além de alianças e relógios de quem estava no restaurante. A moedas faziam parte do movimento do dia anterior do restaurante.

O ajudante Giovanni Rodrigues Silva, 20 anos, o adolescente D.B., 16, e um terceiro homem, ainda foragido, ficaram na porta de entrada do Habib’s. Quando os policiais militares chegaram, estes três já tinham saído do local e avisado Andrade e Oliveira sobre a aproximação da polícia.

O local foi cercado por várias viaturas. Dois militares entraram no estabelecimento e subiram até o piso superior, onde localizaram Andrade e Oliveira, armados, escondidos na câmara frigorífica. Eles não reagiram.

Com a dupla, os policiais encontraram o saco com moedas, um aparelho celular e a carteira com dinheiro.

Enquanto isso, algumas viaturas faziam patrulhamento nas proximidades do Habib’s e encontraram Silva e o adolescente, que começaram a correr ao perceberem a movimentação policial. O quinto integrante da quadrilha já tinha se separado deles. Tanto Silva quanto o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas do roubo ao Habib’s e presos em seguida.

Na delegacia, a polícia descobriu que Andrade estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pacaembu, na capital, mas recebera autorização judicial temporária para saída na quinta-feira passada. Ele deveria retornar à reclusão na tarde de terça-feira.

Andrade, Oliveira e Silva foram levados para a Cadeia Pública de São Caetano, de onde serão transferidos para o CDP de Santo André. O adolescente foi levado para a carceragem especial para menores no 3º Distrito Policial de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;