Esportes Titulo
No Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentam em clássico esvaziado
Por
27/01/2018 | 06:45
Compartilhar notícia


Flamengo e Vasco fazem neste sábado um "Clássico dos Milhões" esvaziado. Com o time da Gávea ainda sem todos os seus titulares, e com a equipe de São Januário vindo de duas derrotas nos três primeiros jogos do Campeonato Carioca, a partida das 17 horas no Maracanã tem mais apelo histórico do que pelo momento das equipes. Até esta sexta-feira, apenas oito mil ingressos haviam sido vendidos.

Ainda assim, o Vasco vai com a obrigação da vitória. Além de jogar com força máxima, o time precisa superar o maior rival sob risco de ser eliminado antes das semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do Estadual.

Apesar disso, o técnico Zé Ricardo tenta transparecer tranquilidade. "Fizemos uma estreia com 13 dias de trabalho. As equipes (menores) começam o trabalho em novembro, até antes. Essas duas derrotas nunca gostamos, seja em qual for a competição, mas sabíamos que poderia acontecer", minimizou.

"Sempre buscamos desempenho, e agora temos um rival tradicional pela frente. Nada melhor do que um bom jogo, um bom resultado e um bom desempenho para na quarta fazer um grande jogo." A referência à quarta-feira diz respeito à estreia do time na fase preliminar da Copa Libertadores diante do Universidad Concepción, no Chile.

No Flamengo, Paulo Cesar Carpegiani treinou com portões fechados na véspera do clássico e não deu indícios do time. O técnico tem lançado os titulares aos poucos, e a tendência é que Cuellar inicie no meio-campo neste sábado. O colombiano Marlos Moreno deve estrear no ataque.

O zagueiro espera um grande jogo em seu primeiro clássico como profissional do Flamengo. "Fizemos bons jogos, mas clássico é sempre diferente, é um grande teste", comentou. "O elenco todo está à disposição e certamente será um grande jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;