Diarinho Titulo Seriado
Maior desafio de Gaby Estrella

Depois de três temporadas na TV, seriado ganha história inédita para estrear nos cinemas

Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
21/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A carreira de Gaby Estrella ainda tem algumas coisas a serem mostradas. Ela deixou a televisão em 2015, quando a terceira temporada do seriado que leva seu nome, exibido no canal Gloob, foi ao ar. Mas parece que os 126 episódios do programa não foram suficientes para que a garota mostrasse todo seu talento musical para o público. Ela está de volta em história inédita de Gaby Estrella – O Filme, em cartaz nos cinemas brasileiros desde quinta-feira.

Série de confusões envolvem a protagonista logo no começo da trama. Gaby (Maitê Padilha) precisa enfrentar a novata Natasha (Luisa Prochet) na briga pelo posto de ídolo teen, se vê obrigada a viajar até a pequena Vale Mirim para ver a avó e corre contra o tempo para voltar ao estrelato e realizar o sonho de ser grande atração de um festival.

Entre canções e encontros com amigos, a adolescente precisa reencontrar a felicidade. “Minha maior preparação para o projeto foi me divertir ao máximo. Os risos e gargalhadas são muito honestos e alguns improvisos ajudaram a passar verdade para o filme”, conta Maitê, que revelou também que pretende passar por várias salas de exibição para ficar de olho na reação do público.

Uma das mudanças em relação ao seriado foi que Rita agora atormenta a prima Gaby em seu popular canal na internet. Bárbara Maia, intérprete da personagem, confessa que fuçou diversas contas de influenciadores no Instragram para criar a nova youtuber pronta para atrapalhar a parente. Também buscou inspiração nas atividades do canal Boca Rosa (www.youtube.com/user/Biancaa8159), da blogueira Bianca Andrade.

A recém-chegada Luiza Prochet, que dá vida para a vilã Natasha, faz seu primeiro trabalho no meio da atuação após experiência artística como cantora. “Acompanhava a série pela TV e tive sorte de ser adicionada ao filme. Sempre cantei e foi uma mistura ótima.”

“Agora esperamos a reação de um público muito maior. O programa passava na TV fechada e temos o desafio de ampliar o horizonte”, afirma Rafael Gevú, o guitarrista Rodolfo.

Elenco fala em tom de despedida

Grande parte do elenco de Gaby Estrella – O Filme esteve junta durante as três temporadas do programa – segundo diretor e produtores, o seriado nasceu como obra pronta para ter expansão em outras mídias além da TV. Em conversa com a imprensa, os envolvidos revelaram que o longa-metragem nas telonas finaliza projeto iniciado na telinha em 2013.

“Tenho orgulho muito grande. Ela é minha primeira personagem e nunca vou esquecê-la”, afirma Maitê Padilha, que ficou conhecida do grande público graças ao papel como protagonista. “Tenho muito da Gaby em mim e emprestei muito de mim para ela. A admiro como pessoa, pronta para defender o que acredita e ama.”

Segundo Bárbara Maia, a Rita, o universo em torno de Gaby Estrella irá deixar saudade. “Cresci junto com a série. A Rita foi a primeira vilã que vivi e todo mundo gosta de um bom vilão”, brinca. “Espero ter cumprido esse desafio ao longo do tempo. Tive que me adaptar a certas coisas as quais não estava acostumada, como a cor rosa e ao cabelo mais curto.” Ao contrário de Maitê, ela afirma que não tem nada da personagem que interpreta nas telas em sua personalidade na vida real.

Talvez o maior legado deixado seja a paixão pelo universo musical. Rafael Gevú diz que “o programa nos ajudou a despertar algo muito especial dentro de nós que foi a música. Já gostava, mas descobri algo muito mais profundo. Acho que aconteceu com todos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;