Esportes Titulo Azulão
São Caetano reage no fim, mas perde do Ceará

Time perdia por 3 a 0, conseguiu encostar, entretanto, acabou superado no Baetão

Dérek Bittencourt
04/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Apontado como um dos favoritos à liderança do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Caetano não conseguiu confirmar tal condição e saiu derrotado do Estádio do Baetão pelo Ceará, ontem, na estreia da competição. Os nordestinos chegaram a abrir 3 a 0 no placar e, no fim, o Azulinho conseguiu fazer dois gols. Mas não houve tempo para, ao menos, chegar ao empate.

O resultado deixa os cearenses na segunda posição, atrás do São Bernardo, enquanto o São Caetano aparece em terceiro, à frente somente do Rio Branco-AC.

No compromisso de ontem, o primeiro tempo sonolento do Azulinho custou caro. Logo aos quatro, Eduardo provocou escanteio que, no lance seguinte, ocasionou gol de Alan – livre na segunda trave, após saída errada do goleiro Vagner: 1 a 0. Melhor postado, o Ceará ampliou aos 25. Higor aproveitou rebote de bola no travessão para, de puxeta, ampliar.

Foi somente na segunda etapa que o São Caetano conseguiu entrar definitivamente no jogo. E, quando era melhor, sofreu o terceiro, em cobrança de falta perfeita de Eduardo, no ângulo.

Sem nada mais a perder, o Azulinho pressionou. Aos 39, Marcus Vinicius tentou da entrada da área e diminuiu. Já aos 48, após grande jogada e cruzamento de Rato, Matheus Eduardo fez o segundo. Mas era tarde demais.


Marquinhos Pitbull fala em derrota ‘na hora certa’

Nada de jogadores cabisbaixos no São Caetano. Apesar da derrota para o Ceará por 3 a 2, ontem, no Baetão, o técnico Marquinhos Pitbull elogiou a postura do time no segundo tempo – quando quase conseguiu o empate – e, a partir dela, acredita que o Azulinho ainda pode alcançar a classificação na Copinha.

“Entraram ansiosos no primeiro tempo, não encaixamos, mas no segundo eles (Ceará) não saíram jogando uma vez. Pressionamos com qualidade, começamos a rodar a bola, tivemos chance de fazer dois gols e quase fizemos o terceiro. Mas falhamos três vezes, o que causou nossa derrota”, explicou. “Perdemos na hora certa. Às vezes você perde para crescer. Essa derrota é o jogo da nossa classificação, porque às vezes ganha e mascara. Vamos buscar a classificação”, ponderou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;