Setecidades Titulo Segurança
Creche de São Bernardo procura reforçar segurança contra invasão

Unidade foi alvo de criminosos nas noites de sábado e de domingo

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A Creche São José, na Vila Santa Luzia, em São Bernardo, tenta se recuperar de sustos ocorridos no fim de semana reforçando a segurança. Após receber a ligação de vizinho que notou movimentação estranha, a coordenadora do espaço chegou ao local no domingo pela manhã e viu que inúmeros itens haviam sido furtados. A situação se repetiu no domingo à noite, mas a invasão foi flagrada por câmera de segurança de vizinho.

Ao chegar no domingo pela manhã, por volta das 6h, a coordenadora Natalina Murta Portugal viu diversos espaços revirados. A instituição, que atende 76 crianças entre 1 ano e 3 meses e 3 anos, voltou ontem às aulas.

“Estamos reforçando a segurança porque não adianta comprar tudo de novo, já que é certeza que vão furtar. Aqui tinha computador, retroprojetor, máquina fotográfica, filmadora, micro-ondas, televisão e aparelho de som. Levaram todo o alimento da cozinha, inclusive panelas, e o leite das crianças. Comeram também as bolachas, maçã e tomaram suco”, lamenta.

Um tênis e uma caixa de suco usados pelos assaltantes foram levados para perícia. “Não faz nem dois meses que compramos tudo por conta de outro furto no início do ano, e já levaram tudo de novo. Nos 30 anos que estou aqui, nunca entraram, por isso que a gente não se preocupou”, relata.

Natalina disse que não sabe como os assaltantes entraram na primeira vez, mas, na segunda, três rapazes foram flagrados na garagem. A câmera que registrou as imagens é da casa do metalúrgico Rildo Siqueira, 50. Segundo ele, seus filhos sofreram cerca de oito roubos de celular.

“Aqui não tem muita segurança. É preciso que a polícia circule nas ruas do bairro, não só nas avenidas. Não fico no portão, chamo as pessoas para conversar em casa. Se ficar no portão vão passar e assaltar, como já aconteceu comigo.”

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que os dois furtos estão sendo investigados pelo 7º DP. “O responsável pela creche comprometeu-se a levar a mídia com a gravação das câmeras à delegacia, para análise das imagens”, diz a nota.

A PM (Polícia Militar), por sua vez, destacou que realiza os patrulhamentos ostensivo e preventivo nas imediações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;