Esportes Titulo Vai começar
Sto.André abre 48º Jogos Escolares

Cerimônia teve a presença de Mauro Vinicius da
Silva, bicampeão mundial indoor no salto em distância

Por Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
15/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Ginásio Pedro Dell’Antonia recebeu ontem a cerimônia de abertura da 48ª edição dos Jogos Escolares de Santo André. Neste ano, 78 escolas irão participar da disputa, sendo 27 municipais, 16 estaduais e 35 privadas.

A competição de fato começa hoje e vai durar até 10 de outubro, envolvendo aproximadamente 7.000 alunos entre 8 e 17 anos.
Entre as modalidades praticadas estão atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A responsabilidade de acender a pira olímpica dos Jogos Escolares coube a Mauro Vinícius Hilario Lourenço da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor no salto em distância e atleta da B3/Atletismo, de São Caetano.

“Já participei dos Jogos Escolares, acredito que são o início de tudo para o jovem que sonha em ser atleta, e funciona como ferramenta de formação do cidadão”, afirmou Duda, que teve na competição seu primeiro contato com o esporte. “Os Jogos Escolares te ensinam disciplina, valores de cooperação e trabalho em equipe, além de despertar no jovem a paixão pela modalidade”, completou.

O grande momento da cerimônia foi exatamente quando Duda carregou a tocha e acendeu a pira olímpica no centro da quadra do ginásio.
“Foi indescritível, estava sorrindo à toa. É uma honra ter a minha história reconhecida e servir como exemplo para os jovens que um dia podem vir a se tornar atletas. É possível sair de baixo e se tornar campeão mundial”, afirmou o atleta, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012.

“Quem sabe, além de grandes amigos e pessoas com mais saúde e qualidade de vida, possamos revelar um grande esportista”, disse o secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, Marcelo Chehade, que esteve na cerimônia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;