Nacional Titulo
Dois irmaos morrem após Farra do Boi em SC
Por Do Diário do Grande ABC
21/04/2000 | 14:10
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira depois de participaram de uma Farra do Boi no município de Celso Ramos, a 20 km de Florianópolis. Os irmaos Almir Alécio de Moraes, 34 anos, e Ali Manoel de Moraes, 36 , passaram a noite de quinta-feira e parte da madrugada de sexta com um grupo de amigos, correndo atrás de um boi. Embriagados, os dois precisaram atravessar a estrada BR 101 para voltar para casa.

Ao cruzar a pista da estrada, os irmaos Moraes foram surpreendidos por uma caminhonete Blazer, que era conduzida no sentido Norte do Estado. Com o choque, os dois morreram na hora, vítimas de fraturas generalizadas, segundo o policial rodoviário federal José Keller.

A Farra do Boi, mesmo proibida por determinaçao judicial, está sendo realizada normalmente em várias localidades de Santa Catarina, principalmente da regiao litorânea, onde essa tradiçao chegou junto com os colonizadores portugueses.

Com a perseguiçao e maus tratos contra o animal, os farristas acreditam vingar a crucificaçao de Cristo.

Segundo o plantao da Polícia Militar de Santa Catarina, na noite passada foram recebidas oito denúncias de Farras do Boi. Em Florianópolis, no bairro Lago da Conceiçao, um boi foi recolhido pela PM quando instigado por farristas. Ninguém foi preso, pois segundo a PM, com chegada dos policiais, os farristas fogem e recebem proteçao dos moradores locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;