Esportes Titulo
São Caetano perde de novo e está rebaixado para a Segundona
Do Diário OnLine
26/11/2006 | 18:07
Compartilhar notícia


Acabaram as esperanças do Azulão. Neste domingo, dia que certamente ficará marcado como um dos mais tristes da história do clube, a equipe perdeu em pleno Anacleto Campanella do Paraná por 2 a 0 e disputará a segunda divisão do Brasileirão em 2007. O confronto foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota mantém o São Caetano na 18o posição, com apenas 38 pontos. A equipe já está rebaixada porque não pode mais alcançar o 16o colocado Palmeiras, que tem 43 pontos. O time paranaense segue na disputa por uma vaga na Taça Libertadores da América em 2007. Com 59 pontos, está em quinto lugar e só depende de uma vitória na última rodada para garantir sua vaga.

Os gols da partida desta tarde foram marcados por Thiago contra, que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, e Joelson, que enterrou a equipe do Grande ABC aos 43 minutos da etapa final.

O São Caetano se despede da elite do futebol brasileiro no próximo domingo, quando encara o Flamengo no Maracanã. Já o Paraná recebe o São Paulo no mesmo dia e precisa vencer para ir à Libertadores em 2007.

Jogo –
Com objetivos diferentes na competição, as duas equipes iniciaram o confronto em busca da vitória. No entanto, quando as oportunidades de gol começaram a aparecer os paranaenses mostraram ter uma melhor qualidade técnica e davam mais sustos no adversários do que o time do Grande ABC.

A única qualidade do Azulão era o sistema defensivo, bem armado pelo técnico Dorival Júnior. Mas uma falha individual, aos 27 minutos, pôs tudo a perder. Leonardo cruzou para a grande área e, na tentativa de fazer o corte, Thiago acabou jogando a bola contra a própria meta.

Depois do gol, o desespero tomou conta de praticamente todos os jogadores do time mandante. O mais exaltado foi o volante Jonas, que antes do fim do primeiro tempo, fez duas faltas duras e desnecessárias e foi expulso de forma merecida.

Na etapa final, o São Caetano parecia mesmo não ter mais forças para esboçar qualquer tipo de reação. A equipe se lançava no ataque de forma desengonçada, o que desesperava os torcedores e deixava ainda mais tranqüilos os paranaenses.

O caminho dos comandados de Dorival rumo à Série B ficou mais claramente traçado aos 23 minutos, quando Lucas acertou belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão, mostrando que o azar não queria mesmo largar a equipe do ABC.

Depois desse lance, o time definitivamente se entregou e aceitou o rebaixamento. O Paraná passou a controlar totalmente a partida e ainda teve tempo de ampliar, aos 43 minutos, com Joélson, que aproveitou rebote na área dado por Mauro.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;