Esportes Titulo
STJD pode desfalcar o Santos para o duelo contra o São Paulo
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
Com Agências
19/10/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


A confusão no clássico da última quinta-feira entre Santos e Corinthians pelo Brasileiro, além de manchar o espetáculo do futebol, poderá desfalcar as duas equipes. Cinco atletas, além do árbitro Cléber Wellington Abade, irão ao banco dos réus no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com base em imagens da partida e na súmula do árbitro Wellington Abade, o próprio Abade, o goleiro Saulo, o meia Giovanni e o atacante Luizão, do Santos, e o goleiro Fábio Costa e o meia Carlos Alberto do Corinthians correm o risco de punição.

O julgamento dos acusados deve acontecer o mais rápido possível. "A intenção é julgar na sexta-feira, juntamente com o inquérito da Vila Belmiro", disse o procurador-geral do STJD, Paulo Marcos Schmitt. O comportamento do jogador Giovanni, que chutou a bola para a torcida em sinal de protesto após Abade marcar o pênalti contra o Santos, pode fazer com que o atleta receba a punição mais pesada. O artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que Giovanni pode ser incluído prevê suspensão de um a dois anos.

Com o julgamento de Wendel, nesta quarta-feira, e os dos demais atletas também esta semana, Nelsinho Baptista ainda não sabe como irá escalar o time para o clássico de sábado contra o São Paulo, no Morumbi. Sabe apenas que não terá os zagueiros Luís Alberto e Ávalos, além do volante Zé Elias, todos contundidos. Poderá contar, por outro lado, com a volta de Fabinho, Bóvio e Flávio, que cumpriram suspensão automática.

Libertadores - O Departamento de Estatística do Santos passou ao treinador que o time precisa de seis vitórias nas dez partidas que restam para ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão e conseguir a vaga para a Libertadores. "Poderia haver a necessidade de conseguirmos até 21 pontos, mas como existe um grande número de confrontos diretos entre os sete primeiros, cai para 18". Segundo Nelsinho, "o clássico faz parte dos dez jogos e será muito bom que a gente comece essa série de vitórias já contra o São Paulo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;