Cultura & Lazer Titulo
‘Awake’ recria fenômeno da consciência anestésica
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
04/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Hayden Christensen e Jessica Alba estrelam Awake – A Vida por um Fio, com estréia programada para hoje no circuito paulistano e na região.

 A partir de um fenômeno real – a chamada consciência anestésica – Joby Harold conta a história de Clayton Beresford Jr., um rico herdeiro, noivo da bela Samantha Lockwood.

 Tudo parece perfeito, exceto pelo fato de que o jovem está na fila por um transplante de coração.

 A situação força o casal a acelerar os planos do matrimônio, mesmo contra a vontade de sua mãe, Lilith Beresford (Lena Olin).

 Logo após a cerimônia, Clayton recebe a notícia de que conseguiu um coração.

 Já na mesa de operação, após receber a anestesia, o jovem percebe que está consciente, apesar de não conseguir falar ou se mexer.

 Começam aí terríveis momentos. Clay está passando por uma rara experiência: a consciência anestésica. Ele consegue sentir tudo o que o cirurgião e sua equipe fazem em seu corpo e acredita que está preso em um pesadelo. Escuta conversas que não dizem respeito à operação e descobre que o objetivo dos médicos é que ele não volte a acordar após a cirurgia.

INÍCIO

 A idéia da fita, orçada em US$ 9 milhões, surgiu quando o roteirista e diretor Joby Harold era tratado de dores torturantes e outros sintomas causados por pedras no rim.

 Ele permaneceu dias alheio ao mundo, apenas pensando nas pessoas com as quais se importava.

 Desta terrível experiência, surgiram os primeiros passos do thriller pontuado por cenas românticas do casal protagonista.

 Inicialmente convidada para o papel principal, a atriz Kate Bosworth teve de abandonar o projeto para filmar Superman Returns, dando lugar a Jéssica Alba.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;