Política Titulo
Plebiscito da dívida externa conta com Itamar e Olívio Dutra
Do Diário do Grande ABC
03/09/2000 | 20:06
Compartilhar notícia


Os governadores de oposiçao de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido) e do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), decidiram participar do plebiscito da dívida externa brasileira organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles irao votar nesta segunda-feira na sede dos governos estaduais.

De acordo com o subsecretário da Pastoral Social da CNBB, padre Alfredo José Gonçalves, eles nao estao promovendo o calote mas uma auditoria sobre a dívida externa, exigida pela Constituiçao e nao cumprida.

A campanha, que envolve 2.800 municípios em todo o país, começou neste sábado e vai terminar nesta quinta-feira. Em Sao Paulo 40 dioceses estao coletando votos em 390 cidades. O resultado será divulgado o dia 13 pela CNBB.

Quem for participar do plebiscito deverá responder a três questoes: "O governo brasileiro deve manter o atual acordo do Fundo Monetário Internacional (FMI)? O Brasil deve continuar pagando a dívida externa sem que tenha sido realizada até hoje uma auditoria exigida pela Constituiçao? e A Uniao, Estados e municípios devem continuar pagando suas dívidas internas?".

O papa Joao Paulo II fez recentemente um apelo para que as dívidas dos países pobres do Terceiro Mundo sejam perdoadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;