Economia Titulo
Fiesp define novo diretor regional para São Caetano
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
15/12/2004 | 10:09
Compartilhar notícia


O novo diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Caetano, Fernando Trincado Simon, afirma que não haverá conflitos entre a atuação da federação e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) no Grande ABC.

Simon integra atualmente o conselho do Ciesp de São Caetano, e é associado do centro. "Não haverá problemas na nossa atuação. Somos todos representantes da indústria e atuaremos em conjunto quando necessário", afirma. O empresário, proprietário da How Sports Confecções, foi nomeado juntamente com Rinaldo Dini, diretor da Metalúrgica Zilo, que assumiu a diretoria da Fiesp em Diadema.

Outras duas regionais no Grande ABC foram definidas na semana passada. São Bernardo ficou com Hermes Soncini, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de São Bernardo e Região, e Santo André com Antonio Carlos Henriques, presidente do Sipan (Sindicato da Indústria de Panificação de Santo André e Região).

Simon acredita que a consolidação das diretorias regionais é um reflexo do racha ocorrido no sistema de representação da indústria paulista, que elegeu Paulo Skaf para presidência da Fiesp e Cláudio Vaz para comandar o Ciesp. "Com essa divisão, a Fiesp passou a precisar de representantes regionais, até para manter contato com a realidade da indústria pelo Estado de São Paulo."

O diretor de São Caetano acredita que ainda é "muito cedo" para definir metas de sua administração. "Ainda não temos definições. Aguardaremos a formação dos conselhos consultivos de cada regional para conseguirmos traçar diretrizes", afirma. Segundo Simon, São Caetano contará com 20 conselheiros. "Teremos uma estrutura com presidente e vices do conselho e 20 integrantes, um número que poderá crescer."

Com a nomeação da Fiesp para mais duas regionais no Grande ABC, a federação passou a contar com estrutura regional semelhante à do Ciesp, com diretorias nas mesmas cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. No mês passado, o Diário antecipou a criação das diretorias regionais da Fiesp, a partir de articulação costurada por empresários do Grande ABC ligados a Skaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;