Cultura & Lazer Titulo
Ibirapuera tem Elba Ramalho e Daniela Mercury de graça
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
24/05/2003 | 16:15
Compartilhar notícia


A série Pão Music, que realizou cerca de 170 shows ao longo de 11 anos de existência e reuniu aproximadamente seis milhões de espectadores, começa neste domingo sua temporada 2003 em São Paulo. O pontapé inicial da programação será dado por três cantoras de sucesso do Nordeste: Elba Ramalho, Daniela Mercury e Margareth Menezes. O show no Parque do Ibirapuera começa às 18h e tem entrada franca.

A nova temporada do Pão Music está repleta de novidades. A primeira delas é o palco Órbite, desenhado especialmente para o evento e que comportará 14 toneladas de equipamentos, com materiais importados da Alemanha.

Sua cobertura de alumínio tem 1/4 de esfera chamada Geospace e impressiona pelo tamanho de 18 metros de vão por 17 metros de profundidade, com altura central de 9 metros, totalmente fechada com lona branca do lado externo.

Para garantir a visão total do espetáculo, serão colocados dois telões que medem cerca de 8m x 6m, e dispostos a 8 metros de altura. O equipamento de som conta com 50 mil watts de potência e ocupa uma área de 14 m de altura por 8 m de largura.

A outra novidade é que, a partir desta edição, o Pão Music ganha uma área vip, formada por três tendas redondas e com teto transparente (duas com 10 metros de diâmetro e outra com 16 metros). Depois do show, haverá uma festa para esses convidados que, aliás, não vão lá só para se divertir. Os organizadores estão incentivando os vips a levarem alimentos para a campanha Fome Zero.

Festa – Mas o que o povo terá, e de graça, é um show com alto astral garantido. Tanto Elba quanto Daniela e Margareth têm seu trabalho pautado nos ritmos quentes do Nordeste.

Para este domingo, elas prometem uma apresentação também curiosa, já que Elba cantará algumas músicas do repertório de Daniela e vice-versa. Elba também interpretará canções famosas e que nunca faltam em seus shows, como Banho de Cheiro e Aconchego.

Margareth Menezes, por sua vez, mostrará faixas de seu mais recente trabalho, Dundalunda e Do Mar, do Céu e do Campo. Maga, como é conhecida, fez uma participação especial na música Passe em Casa, ao lado de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes no disco Tribalistas.

A abertura do espetáculo ficará por conta dos Meninos do Morumbi, grupo criado em 1997 e que é regido pelo maestro Flávio Pimenta.

A série Pão Music começou em 1993, com outro nome e endereço. Chamava-se Sampa Show e era realizada no Vale do Anhangabaú. Ficou dessa maneira até 1996 e, no ano seguinte, o grupo Pão de Açúcar deixou a série tal qual é conhecida hoje, no Parque do Ibirapuera.

Muitos shows foram marcos. Como o de B.B.King e dos Doces Bárbaros, que permitiu o reencontro dos integrantes – Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia – depois de 25 anos.

A próxima atração será Kid Abelha e Lenine, no dia 14 de junho. Em agosto, o Pão Music reunirá no mesmo palco Os Paralamas do Sucesso e os guitarristas Andreas Kisser, Dado Villa-Lobos e Roberto Frejat.

Elba Ramalho, Daniela Mercury e Margareth Menezes – Show da série Pão Music. Hoje, às 18h. Na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;