Esportes Titulo Na Vila
São Paulo vira sobre o Santos e quebra jejum em clássicos

Tricolor fez 3 a 1 contra o Peixe e acabou com sequência de 14 jogos sem vitória fora de casa diante dos principais adversários do Estado

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo mostrou personalidade e virou para cima do Santos na Vila Belmiro, ontem, e venceu por 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão. Se impondo e jogando bom futebol, o time de Rogério Ceni quebrou tabus – eram 14 clássicos sem vencer fora do Morumbi, enquanto o Peixe não perdia há seis anos em casa pelo Estadual: 45 partidas.

Com o resultado, o Tricolor foi aos seis pontos, permanecendo na liderança do Grupo B. Já o Alvinegro estacionou nos seis, mas ao menos se manteve em segundo lugar da Chave D.

Espelhos um do outro, Santos e São Paulo tentavam sair jogando sem chutões, apesar da marcação sob pressão do adversário. O Tricolor começou melhor e incomodava mais o Peixe, que tinha dificuldades em deixar o campo de defesa.

Com a partida tão equilibrada, a diferença poderia ser o talento individual. E foi assim que aconteceu aos dez minutos: Vitor Bueno ciscou para cima de Buffarini, deixou o lateral-direito no chão e cruzou para Copete – 1 a 0.

O Santos cresceu, apesar das tentativas são-paulinas de encurralar a equipe. Desta vez, no entanto, a defesa se portou bem e não deu espaços. E, assim como havia acontecido no início, outro gol apareceu em uma falha. Desta vez, Zeca cometeu pênalti em Gilberto, e Cueva converteu, aos 37: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e continuou com a marcação forte. Sidão quase pôs tudo a perder aos três, quando errou a saída de bola e Thiago Maia quase fez. Já Lucas Lima não teve a mesma sorte. Com dez minutos, ele perdeu a bola no meio e deu o contra-ataque aos visitantes. Gilberto lançou Luiz Araújo, que driblou Vladimir e virou – 2 a 1.

Ansioso, o Peixe se desesperou. Passou a abusar das bolas alçadas na área, errou passes e, muito nervoso, começou a perder a cabeça.

Aos 27, Rodrigão quase marcou. Mas não era a noite do Santos. Na sequência, Cueva fez o que quis com a defesa e rolou para Luiz Araújo – 3 a 1.

A vitória só não virou goleada porque, com 38, Thiago Maia afastou, quase em cima da linha, chute de Gilberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;