Cultura & Lazer Titulo
U2 - Venda on line travou internet no Chile
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
14/01/2006 | 08:55
Compartilhar notícia


Você já está cansado de ouvir falar em U2? Se está, conforme-se, porque ainda vai dar muito pano para manga e páginas nos veículos de comunicação o show que o grupo faz no dia 20 fevereiro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (o do dia 21, no mesmo local, ainda não foi confirmado). E se você é fã, saiba que o "furacão" provocado pela Vertigo World Tour, nome da turnê da banda, fez mais um estrago nas terras de nossos vizinhos da América do Sul, uma prévia da loucura que também será instaurada por aqui.

No Chile, onde a banda toca em 26 de fevereiro, no Estádio Nacional, o portal da internet e as linhas telefônicas que colocaram à venda os ingressos para o concerto sofreram pane por causa do grande número de pedidos. Os preços dos ingressos variam de US$ 34,6 a US$ 336 (de R$ 78 a R$ 760, respectivamente). São os mais caros da turnê sul-americana do U2, que inclui apresentações no Estádio River Plate, na Argentina, nos dias 1º e 2 de março. Não é à toa que os chilenos poderão parcelar a compra dos ingressos em até 36 vezes.

O empresário Alexandre Accioly (sócio diretor da Accioly Empreendimentos, uma das empresas responsáveis pelos shows no Brasil) garantiu, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (dia 12), em São Paulo, que os fãs não terão de enfrentar esse problema, já que o site da Ticketronic (www.ticketronick) foi preparado para receber até 10 mil solicitações instantâneas. A abertura do show é tarefa para os escoceses do Franz Ferdinand, banda que divulga o repertório do disco You Could Have it so Much Better.

Ainda sobre os ingressos para os shows brasileiros, que começam a ser vendidos na segunda-feira (dia 16), às 10h, o empresário informou que a distribuição será a seguinte, em números aproximados: 32 mil para pista e cadeira inferior; 12 mil para cadeira superior; e 30 mil para arquibancada.

Números - Além da comercialização abusiva das carteiras de estudante, que possibilitam a meia-entrada, Accioly creditou o preço salgadíssimo dos ingressos à megaprodução do U2, que já passou por 19 países e foi vista por cerca de 3 milhões de pessoas. Só para transportar as 400 toneladas de equipamentos (sistema de som, iluminação e cenografia), são necessários quatro Boeings 747.

O empresário e seu parceiro na empreitada, Luiz Oscar Niemeyer, da empresa Planmusic, preferem não falar sobre cifras, mas somente com esses dados já dá para ter uma noção da grandiosidade da turnê, considerada pela revista norte-americana Billboard como a mais lucrativa de 2005 (com faturamento em torno de US$ 300 milhões). Em excelente fase, o U2 recebeu cinco indicações para o Grammy 2006, que ocorre em 8 de fevereiro, em Los Angeles. O grupo disputará nas categorias: álbum do ano (How to Dismantle an Atomic Bomb); música do ano (Sometimes You Can't Make it on Your Own); grupo de rock; canção de rock (City of Blinding Lights); e álbum de rock.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;